Executivo
Mesmo na crise, João Pessoa gera postos de trabalho e tem 3º melhor saldo de empregos do Nordeste
04/07/2021 10:25
Suetoni Souto Maior
João Pessoa ocupa o terceiro lugar entre as capitais que mais geraram empregos no Nordeste. Foto: Tony Winston/Agência Brasília

A pandemia tem trazido muitas notícias ruins, porém, aparentemente, o avanço da vacinação tem trazido novo ânimo para o setor produtivo em João Pessoa. A cidade, mesmo com a crise, tem conseguido avançar na geração de empregos. Os dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) mostram que a cidade paraibana é a terceira entre as capitais do Norte e Nordeste com melhor saldo na geração de empregos no setor do comércio em 2021. Os dados foram compilados pelo blog do jornalista Maurílio Júnior.

Veja também

. Denúncias de corrupção e mortes pela Covid embalam manifestações pelo Brasil afora

. Governo flexibiliza funcionamento de restaurantes, igrejas, shoppings, teatros e cinemas

João Pessoa apresentou saldo positivo de 1.032 empregos entre janeiro e maio deste ano, com 6.689 empregos gerados, superando grandes capitais como Recife (PE), Fortaleza (CE), Belém (PA) e Manaus (AM). A capital da Paraíba aparece atrás apenas de Teresina (PI), com saldo de 1.931, e Salvador (BA), com 1.803. A expectativa é a de que a flexibilização da economia, definida no último decreto editado pelo prefeito Cícero Lucena (PP), ajude a melhorar estes números.

Confira, abaixo, o ranking no Nordeste:

Teresina + 1.931
Salvador + 1.803
João Pessoa + 1.032
Maceió + 696
São Luís + 393
Natal + 348
Aracaju + 102
Recife – 201
Fortaleza – 578

O prefeito Cícero Lucena (Progressistas) atribuiu o resultado positivo ao equilíbrio das medidas adotadas pelo município ainda neste momento de pandemia e ao avanço da vacinação. “Desde o início da nossa gestão tivemos clareza da necessidade de enfrentar a pandemia e preservar os empregos. Claro que muitas empresas foram impactadas pelas medidas restritivas, mas adotamos decretos que mantiveram boa parte do comércio aberto, sempre que possível e isso nos garantiu os resultados que estamos vendo hoje”, disse.

A partir deste fim de semana, acompanhando o decreto estadual, a prefeitura passou a permitir a flexibilização no horário de funcionamento de restaurantes, igrejas e shoppings, levando em consideração a importante progressão da cobertura vacinal na Paraíba e a redução na ocupação de leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e de enfermaria.Também está permitido o funcionamento de cinemas, teatros e circos, com 30% da capacidade e a realização de eventos sociais e corporativos.

Quer receber todas as notícias do blog através do WhatsApp? Clique no link abaixo e cadastre-se: https://abre.ai/suetoni

Palavras Chave