Covid-19
Arquidiocese da Paraíba libera missas presenciais após decreto do governo
05/04/2021 16:47
Suetoni Souto Maior
Dom Delson celebrou missa sem a presença de fiéis neste domingo, em João Pessoa. Foto: Divulgação/Arquidiocese

O arcebispo da Paraíba, Dom Delson, divulgou nota nesta segunda-feira (5) comunicando que autorizou que as igrejas católicas congregadas pela instituição religiosa voltem a realizar missas presenciais a partir desta data. A medida tem como base o decreto editado pelo governador João Azevêdo (Cidadania), que reduziu as medidas restritivas relativas à realização de cultos e missas em todo o Estado.

A decisão do governador ocorre depois de a Secretaria Estadual de Saúde (SES) revelar a desaceleração dos contágios pelo novo Coronavírus. Isso apesar do volume alto de mortes registrados nos últimos dias. O governador João Azevêdo disse em entrevista que os números vêm melhorando e que não existe mais lista de espera por Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) no Estado. Desde o início da pandemia, quase 6 mil pessoas perderam a vida por causa da Covid-19.

Leia também:

. Universidade projeta 562 mil mortes por Covid no Brasil até julho

. Confira, em tópicos, o que pode e o que não pode funcionar com o novo decreto

Confira a nota da Arquidiocese da Paraíba:

A Arquidiocese da Paraíba, por decisão do seu Arcebispo, Dom Manoel Delson Pedreira da Cruz, OFMCap., retornará as suas atividades religiosas, com a presença de fiéis, a partir desta segunda-feira, dia 5 de abril de 2021.

Conforme as novas diretrizes para a retomada segura e controlada das atividades no Estado da Paraíba, as celebrações litúrgicas e demais atividades religiosas acontecerão “com ocupação de 30% da capacidade do local, podendo chegar a 50% da capacidade com a utilização de áreas abertas”. Observem-se, para tanto, as diretrizes pastorais de prevenção no contexto da pandemia da COVID-19.

Com votos de uma Santa Páscoa, suplicamos a Deus bênçãos de saúde e paz para o nosso povo!

Dado e passado nesta Cúria Metropolitana aos cinco dias do mês de abril do ano de dois mil e vinte e um.

† Frei Manoel Delson Pedreira da Cruz, OFMCap.
Arcebispo Metropolitano da Paraíba

Quer receber todas as notícias do blog através do WhatsApp? Clique no link abaixo e cadastre-se: https://chat.whatsapp.com/LjSHneKlLUKKzBM0oa0Lpd

Palavras Chave