Executivo
Prefeitura de JP lança dois novos vídeos impactantes sobre a Covid-19. Confira:
27/02/2021 14:57
Suetoni Souto Maior
Depois de apresentar caso real, dois outros filmes abordam drama de contaminados pela Covid-19. Foto: Reprodução

A prefeitura de João Pessoa ampliou o número de filmes na campanha de enfrentamento da Covid-19 na capital. O primeiro vídeo da campanha trazia a imagem de um homem sendo levado para a UTI (Unidade de Terapia Intensiva) para ser intubado. Neste momento, ouve-se um áudio remetido por ele para a mulher, pedindo para ela cuidar das crianças. O segundo usa de enredo similar, mas com uma mulher mandando mensagem para o marido. Já o terceiro, na mesma linha, traz um jovem mandando recado para a mãe.

O fio condutor em todos os filmes foi o de que aquele foi o último recado da pessoa e que ela não voltou para casa. O dado curioso, é que a história do primeiro vídeo é baseada em fatos reais. O áudio do homem mandado para a mulher foi transcrito e gravado por um ator. Os outros dois são ficcionais, mas com uma história comum a mais de 250 mil outros brasileiros que morreram vítimas da Covid-19. A campanha está no ar e alerta para o momento de gravidade nas condições sanitárias da capital e da Paraíba como um todo.

Confira os vídeos:

Homem manda mensagem para a mulher enquanto é levado para a UTI

Jovem manda mensagem para a mãe enquanto é levado para a UTI

Mulher manda mensagem para o marido enquanto é levada para a UTI

A campanha entrou no ar no período em que a prefeitura colocou em prática medidas muito duras e necessárias para o enfrentamento da Covid-19. Entre outras medidas, foi determinado toque de recolher das 22h às 5h, todos os dias, até o dia 10 de março. Houve suspensão, também, das celebrações religiosas de forma presencial e os bares não podem mais vender bebidas alcoólicas depois das 20h. 

Desde o início da pandemia, 1.385 pessoas morreram em João Pessoa em decorrência da Covid-19. O número de pessoas contaminadas supera a casa dos 20.014. 

Quer receber todas as notícias do blog através do WhatsApp? Clique no link abaixo e cadastre-se:

https://abre.ai/suetoni

Palavras Chave