Judiciário
Pleno do TJPB define nesta quarta lista tríplice para vaga no TRE na categoria jurista
25/07/2023 12:33
Suetoni Souto Maior
TRE cassou dezenas de mandatos de vereadores por fraude no pleito de 2020. Foto: Divulgação/TJPB

O Pleno do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB) se reúne nesta quarta-feira (25), em sessão administrativa, para definir os nomes que vão compor a lista tríplice que vai definir o novo membro do Tribunal Regional Eleitoral (TRE). A vaga é para a categoria de jurista, em substituição a Roberto D’Horn Moreira Monteiro da Franca Sobrinho, devido ao término do biênio como juiz-membro da Corte Eleitoral.

A 12ª sessão ordinária administrativa do Poder Judiciário estadual será transmitida pelo canal do TJPB no YouTube, e o presidente da Corte, desembargador João Benedito da Silva, conduzirá os trabalhos. A escolha do novo nome atende solicitação feita por meio de ofício pela atual presidente do TRE, a desembargadora Maria de Fátima Moraes Bezerra Cavalcanti Maranhão.

Para concorrer à composição da lista, foram inscritos sete magistrados. A relação, por ordem de registro, inclui os nomes de Silvino Crisanto Monteiro, Júlio César Lopes Serpa, Roberto D’Horn Moreira Monteiro da Franca Sobrinho, Luís Fernando Benevides Ceriani, Eduardo Augusto Madruga de Figueiredo Filho, José Gomes de Lima Neto e Jolbeer Cristhian Barbosa Amorim.

A lista com os três nomes definidos pelo TJPB será enviada ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), a quem caberá a escolha do novo membro da Corte Eleitoral. Atualmente, integram o colegiado na categoria Jurista, como membro efetivo, a juíza Maria Cristina Paiva Santiago e, como membros suplentes, os juízes Francisco Glauberto Bezerra Júnior e Saulo Medeiros da Costa Silva.

Quer receber todas as notícias do blog através do WhatsApp? Clique no link abaixo e cadastre-se: https://abre.ai/suetoni

Palavras Chave