Executivo
Jackson descarta disputa do governo pelo PT e diz que nome de Cícero precisa ser considerado
07/04/2025 14:36

Suetoni Souto Maior

Jackson Macedo apoiou Cícero Lucena nas eleições de 2024. Foto: Divulgação

O presidente estadual do PT, Jackson Macedo, disse nesta segunda-feira (7) que o Partido dos Trabalhadores não deverá ter candidato ao governo em 2026. A prioridade da legenda, ele defende, deve ser a busca pela reeleição do presidente Lula (PT).

O dirigente entende que o partido deve permanecer na base governista e não descarta o apoio a uma eventual candidatura do prefeito Cícero Lucena (PP). O partido apoiou o progressistas no segundo turno das eleições do ano passado, na capital. No primeiro turno, a sigla havia bancado a candidatura do deputado estadual Luciano Cartaxo.

Para o ano que vem, Macedo lamenta a inexistência de um candidato progressista viável. “São 16 anos de governos de esquerda (Ricardo Coutinho e João Azevêdo)”, disse. Ele lembra ao se referir à base governo que nem o presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos), nem o vice-governador Lucas Ribeiro (PP) são progressistas.

Sobre Cícero, ele lembra que o prefeito é de centro e aceita as regras da democracia. “Eu o vi organizando fila de carros para a vacinação, na pandemia. Enquanto isso, o ex-ministro Marcelo Queiroga (PL) estava com Bolsonaro pregando contra as vacinas.

Quer receber todas as notícias do blog através do WhatsApp? Clique no link abaixo e cadastre-se: https://abre.ai/suetoni

Palavras Chave