A deputada estadual Cida Ramos assumiu o comando estadual do Partido dos Trabalhadores, neste sábado (13), diante de uma situação para lá de curiosa: o partido é desejado por três pré-candidatos ao governo da Paraíba para as eleições do ano que vem, mas não para compor a chapa majoritária. Este cenário tem incomodado muitas lideranças petistas. O deputado estadual Luciano Cartaxo, inclusive, defende que a sigla siga na base aliada do governador João Azevêdo (PSB) e participe da discussão de nomes para a chapa majoritária, que deverá ter Lucas Ribeiro (PP), atual vice, disputando a reeleição para o governo. Mas esse, por enquanto, é um namoro não correspondido.
Já o agora ex-presidente do PT, Jackson Macedo, num passado bem próximo, defendia uma composição com o prefeito Cícero Lucena (sem partido), também pré-candidato ao governo. O gestor pessoense, diga-se de passagem, deve compor chapa com o senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB), um grande aliado do presidente Lula (PT). Quem quiser puxar pela memória, vai lembrar, também, de Cícero traçando paralelos entre a gestão dele e a do presidente, principalmente na área social. Mesmo assim, não há convites para uma aproximação maior com os petistas.
Além de Lucas e Cícero, outro pré-candidato que busca espelhamento com o presidente Lula é o presidente a Assembleia Legislativa, Adriano Galdino (Republicanos). O parlamentar tem se apresentado como candidato do petista, na Paraíba, mas descarta a possibilidade de se filiar ao Partido dos Trabalhadores. Lembra o histórico de brigas internas da agremiação para justificar o desejo de manter uma distância recomendável da sigla.
Atualmente, a maior possibilidade do PT é estar na base aliada ao governador, mesmo que isso signifique ficar de fora da majoritária. A presidente da agremiação, Cida Ramos, tem falado sempre na prioridade por um palanque para Lula. Com isso, a presença no ‘grupo principal’ ganha menos importância. E assim vai…
Quer receber todas as notícias do blog através do WhatsApp? Clique no link abaixo e cadastre-se: https://abre.ai/suetoni