Executivo
Cícero Lucena no PT? Jackson Macedo não descarta convite ao prefeito: “precisamos garantir palanque para Lula”
25/06/2025 10:28

Suetoni Souto Maior

Jackson Macedo quer garantir palanque para Lula. Foto: Divulgação

O presidente estadual do PT na Paraíba, Jackson Macedo, não descarta um convite ao prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (PP), para se filiar ao partido. O dirigente alega que o tema ainda não foi debatido internamente na sigla, mas alerta que esta seria uma alternativa para que seja garantido um palanque forte no Estado para o presidente Luiz Inácio Lula da Silva em 2026, quando ele tentará a reeleição.

A declaração ocorre dias depois de o mesmo Jackson Macedo ter publicado uma mensagem enigmática nas redes sociais. Nela, o dirigente cogitava a possibilidade de candidaturas próprias do Partido dos Trabalhadores para o Governo do Estado e para o Senado. A justificativa era a mesma de agora: garantir um palanque para o presidente Lula. Ao blog, o petista elegou que esta garantia não existe hoje na base governista.

Macedo lembra que o candidato da base governista no ano que vem deve ser Lucas Ribeiro, que é filiado ao PP. A legenda, ele reforça, integra a federação PP/União Brasil, que já anunciou o desembarque do governo Lula. “É bom lembrar que Ciro Nogueira (PP-PI) trabalha para ser vice de (Jair) Bolsonaro ou de quem for indicado por ele. Então, não temos como imaginar que este partido dará palanque para o presidente Lula na Paraíba”, ressaltou.

A discussão sobre o convite ocorre num momento em que Cícero Lucena briga internamente, na base governista, para ser o candidato do grupo ao governo do Estado. O gestor lidera as últimas pesquisas na corrida eleitoral, mas terá a candidatura em risco caso Lucas assuma o governo em abril do ano que vem. Este cenário é bastante factível, uma vez que o governador João Azevêdo (PSB) deve renunciar ao mandato para disputar vaga no Senado.

Uma filiação de Cícero ao PT, no entanto, poderá ter uma oposição importante na sigla, já que o partido abriga o ex-governador Ricardo Coutinho e o deputado estadual Luciano Cartaxo. O aval para a entrada, no entanto, dependeria da direção nacional. Como na política até boi voa…

Quer receber todas as notícias do blog através do WhatsApp? Clique no link abaixo e cadastre-se: https://abre.ai/suetoni

Palavras Chave