Judiciário
Tribunal de Justiça escolhe nesta segunda novo desembargador
12/12/2022 08:24
Suetoni Souto Maior
Tribunal de Justiça entendeu que valor arbitrado no primeiro grau, a título de indenização, era o adequado. Foto: Divulgação/TJPB

O Pleno do Tribunal de Justiça da Paraíba vai escolher nesta segunda-feira (12) um novo desembargador para o Poder Judiciário estadual. O magistrado vai substituir José Aurélio da Cruz, que pediu aposentadoria. A escolha ocorrerá durante a 6ª sessão extraordinária administrativa da Corte, que será presidida pelo desembargador Saulo Henriques de Sá e Benevides. Ao todo, 19 magistrados se inscreveram para concorrer à vaga, que será definida pelo critério de merecimento. Neste caso, são avaliadas questões como produção, participação em cursos e tempo de magistratura.

A relação de inscritos inclui os juízes Onaldo Rocha de Queiroga, Wolfram da Cunha Ramos, Horácio Ferreira de Melo Júnior, Miguel de Britto Lyra Filho, Josivaldo Félix de Oliveira, Carlos Antônio Sarmento, Aluízio Bezerra Filho, Vandemberg de Freitas Rocha, Marcos Coelho de Salles, José Ferreira Ramos Júnior, Carlos Eduardo Leite Lisboa, Túlia Gomes de Souza Neves, Inácio Jário Queiroz de Albuquerque, Eslu Eloy Filho, Alexandre Targino Gomes Falcão, José Herbert Luna Lisboa, João Batista Vasconcelos, Agamenilde Dias Arruda Vieira Dantas e Manoel Gonçalves Dantas de Abrantes.

O colegiado é composto por 19 desembargadores. Conforme a Resolução nº 15/2022, as promoções por merecimento de magistrados do 1º Grau de Jurisdição e o acesso ao 2º Grau são realizadas em sessão pública, em votação nominal, aberta e fundamentada, iniciando-se pelo magistrado votante mais antigo.

Quer receber todas as notícias do blog através do WhatsApp? Clique no link abaixo e cadastre-se: https://abre.ai/suetoni

Palavras Chave