O ex-governador da Paraíba, Ricardo Coutinho (PT), terá que indenizar o prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (PP), em R$ 15 mil. O Tribunal de Justiça da Paraíba acatou recurso interposto pela defesa do gestor contra decisão da 17ª Vara Cível da Capital, que havia rejeitado a condenação por danos morais.
A ação civil movida por Cícero Lucena contra Ricardo foi motivada pela veiculação de propaganda eleitoral gratuita, nas eleições de 2008, afirmando que o atual prefeito de João Pessoa teria emitido cheques sem fundos no valor de mais de R$ 1 milhão naquele ano. O gestor pessoense ganhou um recurso, que condena o petista a pagar a pagar a indenização.
O desembargador e relator do processo, Leandro dos Santos, seguiu a decisão do Tribunal Regional Eleitoral que “reconheceu que as expressões usadas foram ofensivas” a Cícero Lucena. As ofensas foram proferidas em 2008, quado o hoje petista disputou a reeleição pelo PSB. Na época, o prefeito atual não era candidato.
A indenização foi confirmada, portanto, 14 anos depois da ofensa. A Justiça quando tarda é falha, já dizia o ditado proferido constantemente pela minha avó.
Quer receber todas as notícias do blog através do WhatsApp? Clique no link abaixo e cadastre-se: https://abre.ai/suetoni