O frequentador da Igreja Nova Vida, localizada em Campina Grande, terá dois caminhos: ou vota no presidente Jair Bolsonaro (PL) no próximo domingo (30) ou não vota em ninguém. Se optar pelo ex-presidente Lula (PT), terá que procurar outro templo para professar a sua fé. A ameaça foi feita durante culto pelo pastor Robson Tavares Fernandes, após exibir vídeos com falas editadas do ex-presidente, adversário do atual mandatário nas urnas.
O religioso fez críticas severas a quem vota na esquerda, por, segundo ele, ter uma tendência política favorável ao aborto. “Ah, pastor, o senhor está tomando partido político? Não estou tomando partido político, nem sou filiado e nem vou me filiar a nenhum partido. Eu estou pregando princípios”, disse o pastor, antes de pedir a uma auxiliar para exibir vídeos com falas do ex-presidente Lula. “Eu tô procurando saber de todos os membros da igreja quem é que vota na esquerda, porque membro dessa igreja não vai ser”, ameaçou, mandado os presentes procurarem pastores ‘esquerdistas’.
O pastor Zé Barbosa Jr, de Campina Grande, lamentou as declarações do pastor Robson Tavares e destacou que ele comete crimes como calúnia, injúria e difamação, além de assédio eleitoral, ao dizer que quem votar no Lula será expulso. “Ele mente descaradamente para defender um certo candidato. Comete pecado ao usar o púlpito da igreja para mentir, espaço que deveria ser usado para pregar o evangelho, para se portar como um filho do diabo, porque a bíblia diz que o pai da mentira é o diabo”, desabafou o religioso em declaração dada ao Jornal da Paraíba.
Quer receber todas as notícias do blog através do WhatsApp? Clique no link abaixo e cadastre-se: https://abre.ai/suetoni