Judiciário
Júri popular de empresário suspeito de matar motoboy vai acontecer nesta segunda-feira
17/12/2023 12:10
Suetoni Souto Maior
Juan Macário chegou a ser preso por causa do atropelamento. Foto: Divulgação

O júri popular do empresário Juan Ferreira de Oliveira, o Juan Macário, será realizado na próxima segunda-feira (18), a partir das 9h. Ele é suspeito do atropelamento do motoboy Kelton Marques de Sousa, em 11 de setembro de 2021, por volta das 4h35. A vítima morreu na hora e o motorista não prestou socorro. O atropelamento ocorreu no cruzamento das avenidas Governador Flávio Ribeiro Coutinho e Esperança, Manaíra, em João Pessoa.

As câmeras de segurança mostraram que o veículo do suspeito trafegava a uma velocidade de 163 km/h. A sessão de julgamento será presidida pela juíza Francilucy Rejane de Sousa Mota Brandão e acontecerá de forma híbrida, com interrogatório do réu por meio virtual, direto do Fórum da Comarca de Catolé do Rocha.

Macário foi denunciado pelo Ministério Público Estadual como incurso nas sanções do artigo 121, §2º, inciso IV, do Código Penal. O entendimento do órgão é que teria havido dolo eventual e mediante recurso que impossibilitou a defesa da vítima e ceifou a vida de Kelton Marques de Sousa. O processo tramita na 2ª Vara do Tribunal do Júri da Capital.

Segundo o apurado pelas investigações, Macário vinha trafegando em alta velocidade no “Retão de Manaíra”, até chegar ao ponto de avançar o sinal vermelho e repentinamente colidir com a motocicleta pilotada pela vítima, que foi arrastada por mais de 50 metros e lançada contra o muro de um edifício.

Macário foi preso no ano passado, após passar quase um ano foragido.

Quer receber todas as notícias do blog através do WhatsApp? Clique no link abaixo e cadastre-se: https://abre.ai/suetoni

Palavras Chave