O governador João Azevêdo (PSB) vetou trechos da lei de autoria do deputado estadual Wallber Virgolino (Patriota) que institui o Dia do CAC, destinado a caçadores, atiradores e colecionadores de armas. O texto estabelece o dia 23 de outubro como data para a comemoração. A parte vetada, publicada nesta sexta-feira (3) no Diário Oficial do Estado, foi a que disciplina a realização e estímulo a ações e campanhas voltadas aos adeptos do uso de armamentos, bem como a realização de debates públicos que estimulem a divulgação e valorização da atividade no Estado da Paraíba.
O trecho vetado da lei aprovada pela Assembleia Legislativa estabelecia ainda o apoio às atividades organizadas e desenvolvidas pelos CACs. Todos os dispositivos vetados, de acordo com o ato assinado pelo governador João Azevêdo, são relacionados com a atividade administrativa, por isso, não poderia ser disciplinado por meio de projeto originado no Legislativo. Ou seja, segundo o texto do veto, a proposta apresentada tem vício de origem.
Quer receber todas as notícias do blog através do WhatsApp? Clique no link abaixo e cadastre-se: https://abre.ai/suetoni