Executivo
Governo monta estrutura apoteótica em evento na Paraíba para comemorar os 1.000 dias da gestão Bolsonaro
28/09/2021 07:03
Suetoni Souto Maior
Jair Bolsonaro (C) recusava o uso de máscara durante a pandemia. Foto Marcos Corrêa/PR

Grandes inaugurações e anúncio de grandes obras para a Paraíba? Nada disso. O evento destinado à comemoração dos 1.000 dias do governo do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), nesta terça-feira (28), no Busto de Tamandaré, em João Pessoa, terá o fim principal de não deixar a data passar em branco. Para o ato, estarão na Paraíba o ministro Bento Albuquerque (Minas e Energia) e o ministro substituto Rodrigo Cruz (Saúde). As duas pastas, inclusive, são as que enfrentam, atualmente, os principais problemas na gestão do presidente. A primeira, risco de apagão. A segunda, uma pandemia.

Uma grande estrutura com tendas foi montada no Largo de Tambaú para a prestação de serviços à população e há a perspectiva de uma fala do presidente através de video chamada. Algo similar ao que ele tem feito durante as manifestações de apoiadores pelo Brasil afora. Na Paraíba, o deputado estadual Cabo Gilberto (PSL) disse que participará da movimentação que visa a comemoração dos resultados da gestão Bolsonaro. Atualmente, não há nenhuma obra de grande relevância no Estado tocada exclusivamente com recursos federais em vias de ser entregue.

Para o evento desta terça-feira, o Ministério das Minas e Energia preparou um ato de entrega de veículos para prefeituras. Dois deles estarão expostos e os outros serão destinados diretamente aos gestores municipais. Não houve o detalhamento mais aprofundado de quantos veículos serão e nem a atividade para a qual eles serão destinados. Sabe-se apenas que a entrega faz parte do ato que será iniciado às 10h. Há programações em andamento por todos os estados brasileiros, com ministros destacados pelo presidente para representá-lo.

Para a Paraíba, viria originariamente o ministro Marcelo Queiroga (Saúde), principalmente por ele ser paraibano. O problema é que o titular da pasta precisou ficar “confinado” nos Estados Unidos por ter testado positivo para Covid-19 durante agenda com o presidente Jair Bolsonaro em Nova York. A pasta vai disponibilizar stands de testagem e vacinação durante o evento. Haverá também um grande palco para os discursos das autoridades e convidados.

Confira a agenda dos ministros

09h40 – Deslocamento para o Busto de Tamandaré

10h00 – Início da Cerimônia

Entre 12h e 12h30 – Previsão de Término da Cerimônia

A seguir – Deslocamento para o Aeroporto de João Pessoa
13h30 – Decolagem para Brasília

Quer receber todas as notícias do blog através do WhatsApp? Clique no link abaixo e cadastre-se: https://abre.ai/suetoni

Palavras Chave