Executivo
Após escândalos e afastamento judicial, Buega Gadelha passa o comando da Fiep para José William
16/03/2024 09:41
Suetoni Souto Maior
Buega Gadelha (E) cumprimenta José William durante evento de posse. Foto: Divulgação/Fiep

O empresário José William Montenegro Leal assumiu, oficialmente, o comando da Federação das Indústrias do Estado da Paraíba (Fiep). O ato ocorreu nesta sexta-feira (15), com a presença de Francisco de Assis Benevides Gadelha (Buega), que foi afastado da presidência da entidade por decisão da Justiça. A mudança ocorre após uma série de escândalos, iniciada com a operação Fantoche, da Polícia Federal, em 2019, quando o dirigente foi afastado do comando do sistema S pela primeira vez depois de mais de duas décadas à frente da federação.

José William Montenegro é vice-presidente da Fiepb e terá a missão de organizar uma nova eleição para definir o novo presidente da entidade. “Nesse momento, os interesses da indústria paraibana são soberanos. José William é o diretor mais antigo da nossa entidade e eu tenho certeza de que ele conduzirá da melhor forma os próximos passos do Sistema. Eu, estarei cumprindo com minhas atribuições enquanto presidente do Sindicato da Indústria de Extração de Óleos Vegetais e Animais do Estado da Paraíba – Sindóleos/PB e também como diretor tesoureiro da CNI”, disse Gadelha.

Montenegro é um empresário ligado à indústria da construção civil e ao turismo, com grande desenvoltura também no sindicalismo. Ele comandou por muitos anos o Sindicato da Indústria da Construção Civil de João Pessoa e atuou, também, como secretário de Desenvolvimento Urbano e Planejamento de João Pessoa. O presidente interino da Fiep integrou a chapa eleita em setembro do ano passado para o quadriênio 2023-2027. Ele é proprietário da Conserpa Construção, Conservação e Pavimentação Ltda.

“O interesse maior é o interesse da Indústria. Estou sendo alçado ao cargo, cumprindo fielmente o nosso estatuto e durante este período, faremos o possível para que a gente possa melhorar naquilo que é necessário e unir forças, unir a entidade para que tenhamos uma federação forte, uma federação que pense a Paraíba, que pense os interesses dos paraibanos e possa fazer com que esta Casa e o nosso estado tenham cada vez mais uma projeção nacional”, afirmou José William.

Quer receber todas as notícias do blog através do WhatsApp? Clique no link abaixo e cadastre-se: https://abre.ai/suetoni

Palavras Chave