É atribuída a Napoleão a seguinte frase: “nunca atrapalhe seu adversário quando ele estiver errando”. Deve ser mais ou menos isso o que andam pensando os adversários do deputado estadual Wallber Virgolino (PSL) na disputa pela prefeitura de Cabedelo. O parlamentar publicou nas próprias redes sociais um vídeo com diálogo satírico tendo a mulher como personagem. Nele, Virgolino dá dinheiro a ela em troca de um “vale night”. Uma piada machista e inapropriada, vinda de um representante do povo. Mas para piorar, não satisfeito, ele atacou a honra de uma jornalista que escreveu sobre o caso.
Neste episódio, o deputado, do alto da sua miopia, tomou caminho alternativo ao simples pedido de desculpas. Ele preferiu atacar a jornalista Cláudia Carvalho e a imprensa paraibana com acusações vis. Alegou que a motivação da denúncia seria financeira. Uma baboseira digna de quem não tem grandeza para reconhecer os próprios erros. O ato contínuo desta história foi a emissão de notas de repúdio por entidades representativas da imprensa. Todas contra o ataque vil e injustificado de Virgolino à categoria. Uma prática comum aos que não respeitam a liberdade de imprensa.
As notas foram emitidas pela Associação Paraibana de Imprensa (API), pela Associação de Mídia Digital (Amidi) e pelo Sindicato dos Jornalistas da Paraíba. Seria digno do parlamentar um pedido de desculpas, por espeito às pessoas que pensam de forma diversa dele. Precisamos considerar que a mulher do parlamentar não tenha se sentido ofendida e tenha entendido tudo como uma brincadeira. É válido e lícito que isso ocorra no ambiente doméstico. Só que quando a coisa vai para fora da porta de casa, o autor é responsável por suas consequências.
Numa sociedade machista como a nossa, na qual os homens não raro se acham donos do mundo e entendem que a mulher precisa aceitar calada seus arroubos de calhordice, um vídeo destes tem peso negativo. Neste contexto, o exemplo de um representante do povo, mesmo que em tom de brincadeira, pesa e pesa muito. O deputado é adulto o suficiente para saber disso. E principalmente para saber que responde pelos seus atos. Não quer gerar polêmica? Então assuma comportamento condizente com o cargo que exerce.
Quer receber todas as notícias do blog através do WhatsApp? Clique no link abaixo e cadastre-se: https://abre.ai/suetoni
15/04/2025 14:21
14/04/2025 18:25
14/04/2025 07:34