O prefeito de Cabedelo, Vítor Hugo (União Brasil), está à caça de um sucessor para disputar as eleições do ano que vem, na cidade. O nome preferido, pelas últimas declarações, é o do deputado federal Mersinho Lucena (PP). Em entrevista ao jornalista Henrique Lima, do Ninja Cast, o gestor disse que vai almoçar com o prefeito Cícero Lucena (PP), de João Pessoa, e com o parlamentar, nesta sexta-feira (21), para discutir o assunto. Para o gestor, se o deputado quiser disputar o cargo em Cabedelo, ele estará pronto para isso. Mersinho era vice-prefeito da cidade e deixou o cargo para disputar vaga na Câmara dos Deputados.
Outros nomes são apontados pelo gestor como possibilidades para ter o apoio da base governista. A lista inclui o deputado estadual George Morais (União Brasil) e o presidente da Câmara Municipal, André Coutinho (União Brasil). Sobre Morais, o tema já foi tratado com o senador Efraim Filho (União Brasil) e com o pai dele, o ex-senador Efraim Morais, mas sem quem nada fosse fechado. Vítor Hugo foi reeleito no pleito passado com relativa facilidade e está convicto de que terá peso na indicação de um eventual sucessor.
Ele diz achar que Mersinho não vai topar deixar a Câmara dos Deputados, mas assegura fosse ele o deputado, faria a troca. “Eu não ia deixar uma cidade com o terceiro orçamento do Estado, com tudo pronto”, disse, garantindo que deixará dinheiro em caixa para as obras do sucessor. A definição, pelo que foi dito, deve avançar nos próximos dias.
Por Beatriz Souto Maior
Quer receber todas as notícias do blog através do WhatsApp? Clique no link abaixo e cadastre-se: https://abre.ai/suetoni