Três dos pré-candidatos ao governo da Paraíba ocuparam as redes sociais neste domingo (10) para criticar a intolerância política que resultou no assassinato de um petista em Foz do Iguaçu, no Paraná. O guarda municipal e tesoureiro do PT, Marcelo Aloizio de Arruda, foi assassinado a tiros na festa em que comemorava o aniversário de 50 anos. Os tiros partiram do bolsonarista e policial penal federal Jorge José da Rocha Guaranho. O caso ocorreu na noite deste sábado (9) e ganhou repercussão nacional. O criminoso também foi atingido por tiros, em reação de Arruda ao ataque e está internado. O quadro de saúde dele é estável.
O ponto comum nas publicações do governador João Azevêdo (PSB) e dos potenciais adversários na corrida eleitoral deste ano, o senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB) e o deputado federal Pedro Cunha Lima (PSDB), foi efeito danoso do radicalismo no pleito. De acordo com o relato das testemunhas, Guaranho invadiu a festa de Marcelo Arruda sem conhecê-lo e gritando “aqui é Bolsonaro!”. Depois disso, sacou a arma e proferiu os disparos. A festa do petista tinha como tema uma homenagem ao ex-presidente Lula (PT), que lidera a preferência na corrida eleitoral, segundo as pesquisas.
Ao G1, o secretário de Segurança Pública de Foz do Iguaçu, Marcos Antonio Jahnke, lamentou a morte e afirmou que a Polícia Civil investigará as motivações do crime. “Pelo que a gente percebeu foi uma intolerância política”, disse o secretário.
A Prefeitura de Foz do Iguaçu disse, em nota, que Marcelo Arruda era da primeira turma da Guarda Municipal e estava na corporação havia 28 anos. O guarda também era diretor do Sindicato dos Servidores Municipais de Foz do Iguaçu (Sismufi).
“Agradecemos ao Marcelo Arruda por toda a sua dedicação e comprometimento com o Município, o qual nestes 28 anos de funcionalismo público defendeu bravamente, tanto atuando na segurança como na defesa dos servidores municipais. Desejamos à família, aos amigos e colegas de Marcelo força neste momento de dor”, afirmou o prefeito Chico Brasileiro.
Quer receber todas as notícias do blog através do WhatsApp? Clique no link abaixo e cadastre-se: https://abre.ai/suetoni