Executivo
Veneziano reafirma desejo de Lula de ver ele e João Azevêdo eleitos para o Senado
24/10/2025 14:02

Suetoni Souto Maior

Veneziano e João Azevêdo têm alinhado o apoio de Lula para a disputa de vaga no Senado. Fotos: Divulgação/Montagem

O senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB) reafirmou, durante entrevista à Rádio Arapuan, nesta sexta-feira (24), o desejo do presidente Lula (PT) de ver ele e o governador João Azevêdo (PSB) eleitos para o Senado, no ano que vem. A assertiva tem todos os ingredientes para causar uma verdadeira bagunça partidária, já que os dois são adversários políticos na Paraíba.

Na eleição de 2022, o petista apoiou Veneziano na disputa pelo governo do Estado, no primeiro turno, e João Azevêdo no segundo turno. O socialista venceu as eleições daquele ano e, depois disso, construiu uma maior aproximação com o presidente. Para 2026, o próprio Lula fez pedido ao governador para que ele dispute o Senado.

A vaga na Casa Alta, vale ressaltar, virou prioridade tanto para Lula quanto para os apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). O ex-gestor está preso por decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) e foi condenado por tentativa de golpe. Os bolsonaristas, por isso, querem o controle do Senado para ter a possibilidade de cassar ministros da Corte.

A preferência de Lula por Veneziano e João fará com que haja uma disputa intensa entre os grupos políticos antagônicos, que terão o prefeito Cícero Lucena (sem partido) ao lado de Veneziano e o vice-governador Lucas Ribeiro (PP) ao lado de João. Não há clareza sobre quem será apoiado pelo petista entre os candidatos ao governo.

Quer receber todas as notícias do blog através do WhatsApp? Clique no link abaixo e cadastre-se: https://abre.ai/suetoni

Palavras Chave