Executivo
Veneziano e dirigentes de outros nove estados terão reunião com Lula dia 18 para consolidar alianças entre PT e MDB
13/07/2022 16:40
Suetoni Souto Maior
Veneziano e Nilda Gondim posam para foto ao lado de Lula e Alckmin, em Brasília. Foto: Divulgação

O senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB) confirmou nesta quarta-feira (13) que estará com o ex-presidente Lula (PT), na próxima segunda-feira (19), para discutir a aliança entre os respectivos partidos, na Paraíba. A reunião foi definida entre as direções nacionais das agremiações para contemplar os estados que pretendem apoiar o petista na disputa pela Presidência da República. Além da Paraíba, o bolo inclui Amazonas, Rio Grande do Norte, Piauí, Ceará, Maranhão, Pará, Pernambuco, Bahia e Alagoas. Por aqui, o próprio Veneziano pretende disputar o governo do Estado.

Os dez estados, a maioria no Nordeste, integram o bloco dentro do partido não pretende apoiar a candidatura própria, encabeçada pela senadora Simone Tebet (MS) para a disputa da Presidência da República. Na Paraíba, o trabalho de Veneziano é, também, para consolidar a chapa majoritária ao lado do ex-governador Ricardo Coutinho (PT), que pretende disputar o Senado. Este último ainda vai depender de um possível (mas difícil) efeito suspensivo da inelegibilidade decretada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Tem recurso para isso tramitando no Supremo Tribunal Federal (STF).

Em conversa com o blog, Veneziano disse acreditar piamente que o ex-governador conseguirá liberação para disputar as eleições. A inelegibilidade decorre de denúncias de conduta vedada durante as eleições de 2014. O senador também espera para os próximos 20 dias uma visita de Lula à Paraíba. A data prevista para isso fica entre os dias 30 de julho e 5 de agosto. A data, ele assegura, será conhecida até esta sexta-feira (15). De certo, está a informação de que Lula virá ainda neste mês a Pernambuco.

Quer receber todas as notícias do blog através do WhatsApp? Clique no link abaixo e cadastre-se: https://abre.ai/suetoni

Palavras Chave