Executivo
Veneziano convida e Maísa Cartaxo deve ser confirmada para vice na chapa do emedebista
31/07/2022 07:52
Suetoni Souto Maior
Maísa Cartaxo agradece convite feito por Veneziano Vital. Foto: Reprodução/Instagram

O ex-prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo, venceu a queda de braço no PT para indicar a mulher, Maísa Cartaxo, para vice na chapa que será encabeçada pelo senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB) na disputa do governo. O Diretório Estadual do partido havia inicialmente indicado Márcia Lucena, Lenildo Morais, Maria Luiza Alencar Feitosa e Antônio Barbosa para o cargo. As indicações geraram desconforto interno na sigla e, por iniciativa dos próprios indicados, foram retiradas. O ato contínuo a isso foi o convite de Veneziano a Maísa e o agradecimento público dela, feito através das redes sociais.

A fala de Maísa, em postagem no Instagram, não teve arrodeios. “É com grande satisfação que recebo a sugestão de Veneziano, nosso pré-candidato a governador, em favor de meu nome para compor sua chapa, no cargo de vice-governadora. Os desafios só vêm na hora certa, no tempo de Deus. Com a concretização dessa união, estaremos lado a lado nesse desafio. Vamos juntos pelo Brasil e pela Paraíba. #VenezianoGovernador #LulaNaParaíba #Lula #AParaibaPodeMais #Luciano Cartaxo #PartidodosTrabalhadores #VamosJuntospeloBrasil”, disse a petista, que ainda precisa ter o nome ratificado pelo PT.

A escolha de Maísa Cartaxo tem sentido de ser. Apesar de ela não ser mais conhecida que a maioria dos outros nomes sugeridos, o fato de ser casada com o ex-prefeito de João Pessoa agrega geograficamente à chapa. Veneziano é de Campina Grande e precisava de um nome forte em João Pessoa na chapa. Alguém pode dizer que este nome já seria representado pelo ex-governador Ricardo Coutinho (PT), que disputará o Senado, mas o resultado das eleições de 2020, com ele ficando em sexto lugar na corrida para prefeito da capital mostra que o ex-gestor perdeu muita popularidade na capital em virtude dos processos da Calvário.

A exclusão dos cartaxos da discussão sobre o espaço de vice, vale lembrar, provocou desconforto no ex-prefeito, que fez protestos públicos por causa da decisão anterior do partido. A convenção do MDB para formalizar as candidaturas está marcada para o dia 5 de agosto, em João Pessoa. A tendência é que, antes disso, o PT formalize a indicação de Maísa Cartaxo.

Quer receber todas as notícias do blog através do WhatsApp? Clique no link abaixo e cadastre-se: https://abre.ai/suetoni

Palavras Chave