Judiciário
Tribunal de Justiça e Igreja unem forças contra violência contra a mulher
09/02/2026 08:02

Suetoni Souto Maior

Casos de violência contra a mulher são cada vez mais comuns no Estado. Foto: Marcos Santos/USP

O Tribunal de Justiça da Paraíba e a Arquidiocese da Paraíba dão mais um passo institucional no enfrentamento à violência contra a mulher. As duas instituições assinam, nesta segunda-feira (9), termo de cooperação ligado à campanha “Mesmo que Ninguém Veja”, iniciativa voltada ao combate da violência doméstica e do feminicídio no estado.

O ato marca a formalização de uma parceria que pretende ir além do simbolismo. A ideia é usar estrutura institucional e capilaridade social — especialmente da Igreja — para ampliar conscientização, educação e prevenção, reforçando valores de respeito, dignidade e responsabilidade social.

Na prática, a cooperação prevê ações conjuntas nas áreas de comunicação, formação e mobilização pastoral, buscando atingir públicos que muitas vezes estão fora do alcance direto das políticas tradicionais de enfrentamento à violência de gênero.

No Brasil, a violência mata uma mulher a casa seis horas. Os casos de feminicídio são registrados quando uma mulher é morta pelo fato de ser mulher.

Quer receber todas as notícias do blog através do WhatsApp? Clique no link abaixo e cadastre-se: https://abre.ai/suetoni

Palavras Chave