Judiciário
Tribunal de Justiça define lista tríplice para vaga aberta no TRE
30/03/2022 19:09
Suetoni Souto Maior
TRE cassou dezenas de mandatos de vereadores por fraude no pleito de 2020. Foto: Divulgação/TJPB

O Pleno do Tribunal de Justiça da Paraíba definiu nesta quarta-feira (30) a lista tríplice para provimento de vaga de membro efetivo, categoria de Jurista, do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB). A decisão ocorreu na abertura da 4ª sessão ordinária administrativa do órgão. Na ocasião, foram escolhidos os seguintes advogados: Felipe de Brito Lira Souto (14 votos), Maria Cristina de Paiva Santiago (14 votos) e Hermano Gadelha de Sá (11 votos).

A decisão foi tomada pelos integrantes do Pleno do TJPB, com base nos termos do ofício encaminhado pelo sesembargador Leandro dos Santos, presidente da Corte Eleitoral. A vaga é em virtude do término do segundo biênio do juiz-membro Arthur Monteiro Lins Fialho.

Agora, a lista tríplice com os nomes dos advogados mais votados será encaminhada à presidência do TRE-PB. Em seguida, a Corte eleitoral enviará a lista ao presidente Jair Bolsonaro, a quem caberá nomear o novo juiz efetivo. Já integra o TRE-PB, na categoria de Jurista, também como membro efetivo o jurista Roberto D’Horn Moreira Monteiro da Franca Sobrinho, estando vagos os cargos de juízes-membros suplentes.

Quer receber todas as notícias do blog através do WhatsApp? Clique no link abaixo e cadastre-se: https://abre.ai/suetoni