Judiciário
Tribunal de Justiça define lista tríplice para membro do TRE na categoria jurista
26/07/2023 16:47
Suetoni Souto Maior
TRE cassou dezenas de mandatos de vereadores por fraude no pleito de 2020. Foto: Divulgação/TJPB

Os advogados Roberto D’Horn Moreira Monteiro da Franca Sobrinho, Eduardo Augusto Madruga de Figueiredo Filho e José Gomes de Lima Neto vão compor a lista tríplice que vai definir o novo membro do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) na categoria jurista. Os nomes foram definidos em sessão administrativa do Pleno do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB), nesta quarta-feira (26). O primeiro recebeu treze votos, enquanto que o os outros dois obtiveram 11 votos, cada um. A escolha decorre do término do biênio do juiz-membro Roberto D’Horn, que é um dos que concorrem à vaga.

A lista, agora, será remetida à presidente do TRE, a desembargadora Maria de Fátima Moraes Bezerra Cavalcanti Maranhão, a quem cabe remeter os nomes para deliberação do presidente da República. A palavra final sobre a escolha do nome que integrará a Corte Eleitoral pelo próximo biênio é do presidente Lula (PT). Atualmente, integram o colegiado na categoria Jurista, como membro efetivo, a juíza Maria Cristina Paiva Santiago e, como membros suplentes, os juízes Francisco Glauberto Bezerra Júnior e Saulo Medeiros da Costa Silva.

Roberto D’Hor, o mais votado na disputa, ocupa a cadeira no TRE-PB desde fevereiro do ano passado e, caso seja escolhido, seguirá para um segundo mandato. Na recente passagem pela Corte, o nome foi referendado pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).

Quer receber todas as notícias do blog através do WhatsApp? Clique no link abaixo e cadastre-se: https://abre.ai/suetoni

Palavras Chave