O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) da Paraíba informou que a convocação dos mesários para trabalhar no pleito deste ano ocorrerá exclusivamente por meios eletrônicos. A mensagem chegará através do WhatsApp. A decisão atende o que foi definido em resolução editada pela Corte. E é importante que o eleitor fique atento ao número do telefone que fará o contato, para evitar golpes. É que, não raro, criminosos usam canais de serviços públicos para roubar dados e até dinheiro.
O TRE informou que o número que vai originar as mensagens será o (83) 3512-1500. Por isso, convocações que cheguem por outros celulares devem ser rejeitadas. O mesmo procedimento, de acordo com nota divulgada pela Corte, será usado para a convocação de auxiliares dos juízes eleitorais, escrutinadores e demais funções de apoio logístico.
O eleitor, ao receber a mensagem, deve afirmar se é ou não a pessoa contactada pela Justiça Eleitoral. “Em seguida, o passo a passo do aplicativo levará o eleitor a visualizar a convocação do Tribunal”, diz a nota. O TRE informou ainda que a Justiça Eleitoral não solicita dados pessoais, bancários, fiscais ou qualquer outro de caráter reservado ou sigiloso para fins de convocação. “Em caso de dúvida, o eleitor deverá entrar em contato com o cartório da sua respectiva zona eleitoral”.
De acordo com a assessoria do TRE, até o momento, 67,6% dos mesários convocados via WhatsApp já confirmaram a convocação.
Quer receber todas as notícias do blog através do WhatsApp? Clique no link abaixo e cadastre-se: https://abre.ai/suetoni
16/04/2025 17:14
16/04/2025 12:11
16/04/2025 09:46