Judiciário
TRE cassa prefeito e vice e determina nova eleição em Massaranduba
14/09/2023 19:21
Suetoni Souto Maior
Paulo Fracinette é acusado de compra de votos nas eleições. Foto: Divulgação

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) manteve nesta quinta-feira (14) a cassação dos mandatos de prefeito e vice de Massaranduba. São eles, respectivamente, Paulo Fracinette de Oliveira e Tiago Itamar Alves de Andrade. O caso foi relatado pela desembargadora Agamenilde Dias Arruda Vieira Dantas, vice-presidente e corregedora do órgão, que entendeu ter havido conduta vedada do gestor durante o pleito de 2020. Com a decisão, haverá nova eleição na cidade em data a ser definida.

A Ação de Investigação Judicial Eleitoral (Aije) contra o prefeito e o vice foi baseada na informação de que eles teriam distribuído dinheiro para eleitores de Serra Redonda transferirem seus títulos para Massaranduba e assim aumentar seus sufrágios durante o pleito. Os dois tiveram os diplomas cassados e terão que pagar multas de R$ 10 mil, cada um. Houve também a decisão de dar posse ao presidente da Câmara Municipal de Massaranduba, Francisco Pedro de Lima. Ele ficará no cargo até a diplomação dos eleitos.

O voto da desembargadora foi seguido pelos juízes Bruno Teixeira, Francilucy Rejane, Fábio Leandro, Roberto D’Horn, Maria Cristina Paiva Santiago e a desembargadora Maria de Fátima Bezerra Maranhão.

Quer receber todas as notícias do blog através do WhatsApp? Clique no link abaixo e cadastre-se: https://abre.ai/suetoni

Palavras Chave