Executivo
Sinal trocado: Pedro indica apoio a Simone Tebet, do MDB, enquanto emedebista Veneziano estará com Lula
18/07/2022 16:46
Suetoni Souto Maior
Pedro Cunha Lima foi atacado por perfil do Twitter durante sabatina. Foto: Divulgação

A senadora Simone Tebet (MDB) não deve ir para a disputa da Presidência da República, neste ano, sem palanque na Paraíba. Esta, pelo menos, foi a possibilidade aberta nesta segunda-feira (18) pelo deputado federal Pedro Cunha Lima (PSDB). Durante entrevista à rádio Arapuan, em João Pessoa, o tucano disse que dará palanque à emedebista no Estado, caso se confirme a indicação do senador cearense Tasso Jereissati (PSDB) para a vice. O movimento acontece ao mesmo tempo em que o senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB), pré-candidato ao governo, trabalha para ter o ex-presidente Lula (PT) no palanque.

“Confirmando esse cenário, nosso apoio estará com essa chapa. Respeitamos eleitores que estão com Lula e Bolsonaro, entre outros candidatos, mas, no momento estamos focados com o projeto para a Paraíba, pois acreditamos que esse deve ser o perfil da nossa candidatura”, disse Pedro Cunha Lima, em meio à retórica para fugir da polarização construída entre os dois pré-candidatos mais bem posicionados nas pesquisas: o ex-presidente Lula e o presidente Jair Bolsonaro (PL). Até porque os dois já possuem palanques bem consolidados no Estado.

Nesta segunda-feira (18), vale ressaltar, Veneziano integrou o grupo de 11 lideranças estaduais que se reuniram com o ex-presidente Lula para garantir o apoio dos respectivos estados. A lista inclui, além da Paraíba, lideranças com o senador Renan Calheiros (AL), o governador de Alagoas, Paulo Dantas, e os senadores Eunício Oliveira (CE), Rose de Freitas (ES), Lúcio Vieira Lima (BA), Marcelo Castro (PI), Edison Lobão (MA) e o presidente do diretório estadual MDB no RJ, Leonardo Picciani. Representantes do Pará (Elder Barbalho) e do Rio Grande do Norte (Garibaldi Alves) não compareceram, mas estão com o grupo.

Quer receber todas as notícias do blog através do WhatsApp? Clique no link abaixo e cadastre-se: https://abre.ai/suetoni

Palavras Chave