Executivo
Sérgio Queiroz reúne 50 candidatos a deputado para discutir ‘alinhamento partidário’
19/04/2022 18:05
Suetoni Souto Maior
Sérgio Queiroz chegou a ser sondado para vice de Pedro. Foto: Divulgação

Quem pensava que o pastor Sérgio Queiroz (PRTB) faria uma campanha lastreada unicamente no arrebanhamento de eleitores nas igrejas evangélicas, se enganou. O pré-candidato ao Senado vem imprimindo um ritmo forte de visitas às pequenas cidades do Estado. Foram 30 entre o Brejo e o Sertão desde que ele se lançou para a disputa. Queiroz também se reuniu com cerca de 50 pré-candidatos a deputado estadual e deputado federal nos últimos dias. Na pauta, a busca por um alinhamento partidário visando as eleições deste ano.

“Tivemos uma reunião muito produtiva com os pré-candidatos a deputado federal e estadual com diversos alinhamentos: ético, estratégico e jurídico para sairmos com um bloco mais forte, coeso, respeitador e bem-sucedido nas eleições deste ano”, resumiu o pré-candidato Sérgio Queiroz. O encontro serviu também para balizamentos, troca de ideias e orientações jurídicas na área eleitoral aos pré-candidatos inscritos no PRTB para as eleições de 2022.

O postulante tem buscado apoios na base eleitoral do presidente Jair Bolsonaro (PL), apesar de não ser o nome do presidente na disputa pelo Senado. O gestor optou pelo apoio ao pré-candidato indicado pelo partido, Bruno Roberto. Ele é filho do deputado federal Wellington Roberto (PL), que é um dos principais defensores de Bonsonaro no plano nacional. Queiroz, por isso, tem trilhado caminho solo, buscando votos sem a ancoragem de medalhões.

O pré-candidato tem defendido bandeiras como uma distribuição técnica das emendas individuais do parlamento, o acesso à água tanto para comunidades rurais, como também a qualidade da água, além da defesa das candidaturas independentes.

Quer receber todas as notícias do blog através do WhatsApp? Clique no link abaixo e cadastre-se: https://abre.ai/suetoni