Executivo
Sérgio Queiroz “condena” conservadores de araque e por conveniência política
08/06/2021 11:59
Suetoni Souto Maior
Sérgio Queiroz vai se dedicar ao pós-doutorado em Salamanca. Foto: Divulgação

O pastor Sérgio Queiroz, da Igreja Cidade Viva, publicou um vídeo no Instagram, nesta terça-feira (8), com críticas aos “conservadores de araque”. O recado foi claramente direcionado aos que se dizem “conservadores” por questões políticas. Queiroz chegou a ser cotado para a disputa da prefeitura de João Pessoa, no ano passado, mas rejeitou a disputa político-partidária. Ele ocupa atualmente o cargo de secretário especial de Modernização do Estado, órgão vinculado à Secretaria Geral da Presidência da República.

“Você que é homem de bem, mulher de bem, conservador. Quero falar pra você, tá? É muito interessante meu amigo. Você está olhando pra mim, você que é conservador, que se diz conservador. É muito interessante, né? Você é contra o aborto, não é? Você é contra a corrupção, não é, bonitinho? Mas você é um pornógravo, não é? Você é um adultero, não é? Você trai sua mulher, não é? Você trai seu marido, não é, conservadora? Esse conservadorismo que nós temos assistido aí, em que pessoas escolhem algumas coisas bacanas para defender, mas tropeçam em outras inomináveis”, disse.

E Queiroz continua: “É um conservadorismo de araque, mentiroso, do inferno. Você não passa de um pústula mentiroso… mentirosa. O Espírito Santo muda a vida da gente, não é teoriazinha política barata, não”, expôs o religioso em sua pregação. E ele conclui: “Se você não for transformado pelo Espírito Santo, você vai para o inferno com todo o seu conservadorismo”.

O desabafo de Sérgio Queiroz é similar ao de milhares de outras pessoas que vêm acompanhando no dia a dia o surgimento de figuras políticas que adotam o discurso conservador em busca de votos. Este, sim, é um recado que deve doer na consciência de muita gente. Se ela existir…

Quer receber todas as notícias do blog através do WhatsApp? Clique no link abaixo e cadastre-se: https://abre.ai/suetoni

Palavras Chave