Executivo
Sem alarde, Léo Bezerra pavimenta caminho para ser mantido como vice na chapa de Cícero para a reeleição
18/07/2023 16:01
Suetoni Souto Maior
Léo Bezerra (D) recebe o cargo após licença de Cícero Lucena (C). Fotos: Carolina Battista/Secon-JP

O vice-prefeito de João Pessoa, Léo Bezerra (PSB), tem se consolidado como um aliado discreto, mas constante na gestão do prefeito Cícero Lucena (PP). Sem alarde, o nome dele vem se consolidando para a disputa da reeleição, mantendo a configuração da chapa vitoriosa nas eleições de 2020. As sinalizações foram feitas pelo governador João Azevêdo, correligionário de Léo, e encontram respaldo na base de apoio do prefeito. Nesta terça-feira (18), ele assumiu interinamente a prefeitura e ficará no cargo durante licença do titular.

A posse ocorreu no Centro Administrativo Municipal, durante a manhã, logo depois de Cícero Lucena oficializar a nomeação Lucinha Lima para o cargo de secretária Executiva do Desenvolvimento Social. “Costumo dizer sempre que João Pessoa tem dois prefeitos, pois eu e Leo trabalhamos sempre com muita unidade e envolvimento em todos os projetos. Viajo tranquilo para cuidar dos interesses de João Pessoa, sabendo que a cidade fica em boas mãos. Será uma semana de muito trabalho e que deve render boas notícias para a nossa população”, afirmou o prefeito.

Em conversa com o blog, recentemente, Léo Bezerra evitou falar em favoritismo para compor a chapa, apesar da preferência do governador em relação ao nome dele. Dentro do PSB, o maior obstáculo é um movimento ainda tímido e de futuro incerto em defesa de uma candidatura própria. Lideranças do partido defendem a imposição de condicionante ao prefeito Cícero Lucena, de uma reciprocidade de apoio em relação às pretensões eleitorais dos socialistas em relação a Cabedelo. Uma tese que dificilmente prosperará.

Quer receber todas as notícias do blog através do WhatsApp? Clique no link abaixo e cadastre-se: https://abre.ai/sueton