A partir desta semana as pessoas vão se acostumar a ver o uso de armas de grosso calibre nas mãos dos integrantes do Batalhão Especializado em Policiamento com Motocicletas da Polícia Militar da Paraíba(BEPMotos). A Secretaria de Segurança e Desenvolvimento Social (Sedes) incluiu a figura do “sniper”, ou simplesmente policial atirador, junto com as equipes do patrulhamento de motos em áreas urbanas e rurais. Eles estão equipados com armamentos como espingarda calibre 12 e fuzis com alta precisão.
De acordo com o secretário de Segurança, Jean Nunes, o grupo vai atuar em todas as cidades, do Litoral ao Sertão. O objetivo, segundo ele, é agregar velocidade e mobilidade nas operações, seja nas áreas urbanas ou rurais. A presença do sniper será para conferir maior efetividade nas abordagens. “Teremos maior impacto nas abordagens mais eficientes e maior proteção também para o efetivo”, ressaltou o auxiliar do governador João Azevêdo (PSB).
Nunes explicou também que a meta tem sido aumentar a presença dos policiais na rua para, com isso, elevar as abordagens e melhorar a sensação de segurança na população.
Por Beatriz Souto Maior
Quer receber todas as notícias do blog através do WhatsApp? Clique no link abaixo e cadastre-se: https://abre.ai/suetoni