O secretário de Infraestrutura, Meio Ambiente e Agricultura de Princesa Isabel, Givaldo Rodrigues de Morais, foi exonerado do cargo, nesta terça-feira (20), após ser presso sob suspeita de prática de estupro, em João Pessoa. A decisão foi comunicada logo cedo pelo prefeito da cidade sertaneja, Ricardo Pereira do Nascimento, após a repercussão negativa do fato.
Morais foi preso em flagrante durante a madrugada, suspeito de estupro. Ele foi encaminhado para a Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher e segue detido na carceragem. De acordo com o relato da política, o suposto crime teria acontecido por volta de 1h30. A vítima tem 21 anos e também é natural de Princesa Isabel.
A jovem acompanhava o pai em viagem a João Pessoa para ser submetido a uma cirurgia. O secretário, então, teria oferecido ajuda para levá-los à capital. Os três hospedaram-se no mesmo hotel e a jovem alegou que o agora ex-auxiliar da prefeitura invadiu o quarto dela durante a madrugada.
À polícia, a jovem disse que o homem a dopou. Quando acordou, mandou mensagens para uma amiga, que, por sua vez, chamou a polícia. O suspeito foi preso e a vítima encaminhada para o Instituto de Polícia Científica para passar por exames de corpo de delito, toxicológico e sexológico.
A expectativa é que ao longo do dia Givanildo Rodrigues passe por audiência de custódia e caberá à justiça decidir se decreta a prisão preventiva ou permite que ele responda ao processo em liberdade.
Quer receber todas as notícias do blog através do WhatsApp? Clique no link abaixo e cadastre-se: https://abre.ai/suetoni