O secretário de Educação do Estado, Wilson Filho, revelou nesta terça-feira (3) que o governador João Azevêdo (PSB) deverá convocar os primeiros mil aprovados no concurso para professores ainda neste mês. O gestor explicou que a pretensão é que os profissionais já estejam escalados para o início do ano letivo, previsto para o dia 10 de fevereiro. Ao todo, 2 mil pessoas foram aprovadas no certame em todas as disciplinas oferecidas. De acordo com o auxiliar da gestão, os outros mil poderão ser convocados ainda no primeiro semestre.
As declarações foram dadas por Wilson Filho durante entrevista à rádio Arapuan, em João Pessoa. O secretário explicou que o objetivo com a iniciativa é contribuir para a melhoria da qualidade do ensino dado aos alunos. Ele explicou que os salários paraibanos estão entre os mais altos do Brasil, o que tem feito com que profissionais de outros estados aguardem a convocação para deixarem os cargos nos seus respectivos estados e se mudarem para a Paraíba.
A prova para professor do ensino médio na Paraíba aconteceu no último dia 3 de dezembro para mais de 28 mil inscritos nas cidades sede das 14 Gerências Regionais de Ensino (GREs). O concurso ofereceu mil vagas para professor.
Segundo o cronograma final do certame, divulgado na semana passada, a cerimônia de posse coletiva dos candidatos aprovados está prevista para acontecer no dia 5 de fevereiro, no Espaço Cultural, em João Pessoa. A posse individual com a entrega dos documentos será feita até o dia 9 de fevereiro, também no Espaço Cultural. Após essa data, os candidatos que não tenham tomado posse devem procurar a Gerência de Posse, no Centro Administrativo Estadual, em Jaguaribe, com os documentos exigidos.
Quer receber todas as notícias do blog através do WhatsApp? Clique no link abaixo e cadastre-se: https://abre.ai/suetoni