O Republicanos estará com João Azevêdo (PSB) também no segundo turno das eleições para o governo da Paraíba. O martelo foi batido na noite desta terça-feira (11), após longa discussão envolvendo dirigentes e deputados estaduais e federais eleitos. O anúncio vai ocorrer nesta quarta, durante entrevista coletiva encabeçada pelo presidente estadual do partido, o deputado federal reeleito Hugo Motta. Havia especulações sobre a migração da sigla em peso para a base de apoio ao deputado federal Pedro Cunha Lima (PSDB), que disputa o segundo turno com João.
O blog conversou com alguns deputados e todos foram unânimes em reafirmar o apoio ao governador. Haverá, no entanto, divergências, como o caso de Jutay Menezes, que, ao ser reconduzido para a Assembleia Legislativa, anunciou voto em Pedro Cunha Lima. O segundo turno tem sido de disputa palmo a palmo pelos apoios, com vantagem momentânea para o tucano neste quadrante. Ele angariou os apoios do senador Veneziano Vital do Rêgo, fracassado na tentativa de ir ao segundo turno, e tem conquistado a adesão de prefeitos.
O perde e ganha de lideranças tem conferido certo equilíbrio à disputa e a posição do Republicanos, por isso, era considerada vital para os planos de reeleição do governador. A sigla elegeu três deputados federais e oito deputados estaduais. É a campeã entre que disputaram o pleito de 2022 na Paraíba.
Há quem diga que apesar de estar ao lado de João, Hugo Motta deve seguir caminho divergente em relação à disputa nacional, com declaração de voto no presidente Jair Bolsonaro (PL). Neste ponto, o partido está dividido, com a maioria seguindo Lula (PT).
Quer receber todas as notícias do blog através do WhatsApp? Clique no link abaixo e cadastre-se: https://abre.ai/suetoni