O deputado federal Ruy Carneiro (Podemos) encontrou um filão na busca por apoios para a disputa das eleições deste ano, em João Pessoa. Ele está focando nos adversários do governador João Azevêdo (PSB) para a construção de uma chapa para tentar impedir a reeleição do atual prefeito, Cícero Lucena (PP).
O parlamentar, com isso, conseguiu os apoios do PSDB do ex-deputado Pedro Cunha Lima; do MDB do senador Veneziano Vital do Rêgo, e do União Brasil, do senador Efraim Filho. Os três fizeram o oposição ao governador no pleito de 2022, vencido pelo socialista.
Anúncio oficial da composição vai acontecer na próxima quarta-feira (27). O evento contará com a participação de Ruy Carneiro, de Cunha Lima e de Inácio Morais, presidente do PRD, e que também deverá apoiar o parlamentar.
A disputa vai marcar, também, o confronto um confronto indireto de lideranças que pretendem se cacifar para a disputa eleitoral de 2026, quando João Azevêdo deverá disputar uma vaga para o Senado e, provavelmente, terá Veneziano como adversário. No caso de Efraim Filho, a busca pelo fortalecimento de posições agora visa uma eventual disputa pelo governo do Estado. Ele foi eleito para o cargo em 2022 e poderá ficar na Casa Alta por oito anos.
Quer receber todas as notícias do blog através do WhatsApp? Clique no link abaixo e cadastre-se: https://abre.ai/suetoni