O deputado federal Ruy Carneiro (Podemos) espalhou outdoors por vários bairros de João Pessoa com os dizeres “Não vamos nos calar”. A frase é a mesma utilizada por ele uma semana antes, após se tornar pública uma condenação a 20 anos de prisão imposta pela Justiça por causa do escândalo que ficou conhecido como “Caso Desk”. O parlamentar, que é pré-candidato a prefeito de João Pessoa, nega as acusações e se diz inocente. Mas afora isso, a campanha de agora, de acordo com nota divulgada pelo deputado, tem outro objetivo: estimular novas filiações ao partido, visando as eleições deste ano. O prazo final é o dia 7 de abril.
A frase, no entanto, tem sido encarada por adversários como uma afronta à Justiça, por causa da decisão proferida pelo juiz Adilson Fabrício Gomes Filho, da 2ª Vara Criminal de João Pessoa. Por ela, além dos 20 anos de prisão, o parlamentar terá que devolver R$ 750 mil aos cofres públicos. A condenação é resultado do processo que ficou conhecido como Caso Desk, que apurou o cometimento dos crimes de peculato, fraude em licitação e lavagem de dinheiro, que teriam sido cometidos pelo hoje parlamentar.
A denúncia foi formulada pelo Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado (Gaeco), do Ministério Público da Paraíba, e é referente a suposto superfaturamento na compra de cadeiras para os Estádios José Américo de Almeida (Almeidão) e Amigão, e para Ginásio Poliesportivo Ronaldão.
Em contato com o blog, adversários de Ruy Carneiro dizem que ele escolhe o caminho errado ao escalar a tensão contra a Justiça, quando deveria centrar forças na defesa. O parlamentar, por outro lado, explica que sua campanha visa os insatisfeitos com os governos atuais, tanto em João Pessoa como em outras cidades do estado. Na capital, o prefeito Cícero Lucena (PP) vai disputar a reeleição deste ano. “Não vão nos calar! Se você também quer fazer parte da mudança, filie-se ao Podemos e seja a voz da transformação. Juntos, podemos mudar João Pessoa e a Paraíba”, destaca Ruy.
Quer receber todas as notícias do blog através do WhatsApp? Clique no link abaixo e cadastre-se: https://abre.ai/suetoni