Executivo
Reforma: João Azevêdo faz as primeiras nomeações de secretários para o novo governo. Confira os nomes:
05/01/2023 07:02
Suetoni Souto Maior
Jhony Bezerra assume a Secretaria de Saúde do governo do Estado. Foto: Divulgação

O governador João Azevêdo (PSB) fez nesta semana as primeiras nomeações visando a configuração do secretariado para o novo governo. O Diário Oficial do Estado (DOE) trouxe no dia 3 a nomeação do vereador Zezinho do Botafogo para a Secretaria de Esportes, retornando ao cargo. No dia seguinte, a pasta preenchida foi a da Saúde, com a escolha do médico Jhony Wesllys Bezerra Costa assumindo a titularidade da pasta. Antes, ele ocupava o cargo de secretário executivo de Gestão da Rede de Unidades de Saúde do Estado.

Com a nomeação de Jhony, Renata Valéria Nóbrega, que ocupava o cargo até esta quarta-feira (4), agora passa para a condição de secretária executiva de Saúde do Estado. João Azevêdo foi reeleito no pleito do ano passado e prometeu concluir a reforma no secretariado até o fim deste mês. As mudanças, ele afirma, não serão grandes, por se tratar de um governo de continuidade, mas o movimento precisará ser feito para abrigar aliados que ficaram pelo caminho na eleição. A lista inclui os deputados estaduais Ricardo Barbosa, Raniery Paulino e Pollyanna Dutra.

Jhony Wesllys é natural da cidade de Brejo Santo, no Ceará. Ele é pós-graduado em saúde da família pela UNASUS/UFPE e pós-graduado em endoscopia digestiva pelo Imersão Goiania/GO. Também possui MBA em gestão em saúde pela USP e concluiu a residência em cirurgia geral pela Unifacisa/Trauma-CG. Foi diretor técnico e diretor geral do Hospital de Clínicas de Campina Grande no período de junho de 2020 a março de 2022, quando foi nomeado ao cargo de Secretário executivo de gestão de rede de unidades de saúde.

Quer receber todas as notícias do blog através do WhatsApp? Clique no link abaixo e cadastre-se: https://abre.ai/suetoni

Palavras Chave