Executivo
Raízes paraibanas: Chico César e Lenine integram jingle com nova versão do “Lula lá”. Veja o vídeo
07/05/2022 17:05
Suetoni Souto Maior
Chico César participou do jigle em homenagem a Lula. Foto: Reprodução/Youtube

Chico César, paraibano de Catolé do Rocha, e Lenine, pernambucano filho de paraibanos. Eles são dois dos nordestinos que participaram da reedição do vídeo da campanha do ex-presidente Lula (PT), de 1989. O jingle “Sem Medo de Ser Feliz”, mais conhecido como “Lula lá”, foi apresentado neste sábado (7) no lançamento da pré-candidatura do petista a presidente. A apresentação foi feita pela namorada do ex-presidente, Janja, durante o evento, e traz, também, artistas como Pabllo Vittar e Martinho da Vila. O evento serviu, também, para apresentar o ex-governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSB), como candidato a vice.

Participaram da apresentação, também, artistas nordestinos como Duda Beat e Otto, de Pernambuco, e filhos e netos de Gilberto Gil — caso de Flor Gil e dos integrantes do trio Gilson. Teve ainda a particpação de Teresa Cristina e Zélia Duncan, esta última, uma ativista de esquerda muito presente nas redes sociais. “Sem Medo de Ser Feliz” foi baseada na versão original que Hilton Acioli compôs para a corrida presidencial em 1989. Na época, participaram do clipe da música artistas como Chico Buarque, Gal Costa, Beth Carvalho e atores globais.

Neste sábado, outros artistas também se posicionaram a favor de Lula. Foi o caso da cantora Ludmilla, que publicou um vídeo no Twitter com a música “Vai Dar PT”, de MC Rahell. Não é de agora que artistas têm marcado posição e influenciado o debate político. Na última edição do Lollapalooza, por exemplo, o PL, partido do presidente Jair Bolsonaro, acionou o Tribunal Superior Eleitoral contra a organização do festival por suposta propaganda eleitoral irregular em benefício de Lula.

Quer receber todas as notícias do blog através do WhatsApp? Clique no link abaixo e cadastre-se: https://abre.ai/suetoni

Palavras Chave