Executivo
PT, PCdoB e PV não se entendem sobre escolha de João ou Veneziano e caberá à federação nacional decidir sobre a Paraíba
12/07/2022 15:58
Suetoni Souto Maior
João Azevêdo e Veneziano disputam apoio de Lula na Paraíba. Foto: Reprodução

A federação partidária que envolve PT, PCdoB e PV, na Paraíba, não conseguiu chegar a um consenso sobre a política de alianças do grupo para as eleições deste ano. Pelo menos não em relação à majoritária. Enquanto PV e PCdoB vinham defendendo voto no projeto de reeleição do governador João Azevêdo (PSB), o PT trabalha pela indicação do senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB) para a disputa. As cartas foram colocadas na mesa no fim de semana e o impasse foi mantido. Com isso, caberá à Federação Nacional decidir, o que deverá ser feito até o dia 20 deste mês.

O único consenso que saiu da reunião realizada no último sábado (12) teve relação com a chapa proporcional. Foram definidos os nomes dos 37 postulantes a uma vaga na Assembleia Legislativa e os 13 que vão em busca de votos para a Câmara dos Deputados. Um ponto sempre colocado para a discussão é a indicação do ex-governador Ricardo Coutinho (PT) para a disputa do Senado, mas este cenário é claro apenas em relação a uma eventual composição com Veneziano. A nota divulgada pelos membros da Coordenação Estadual da Federação Brasil da Esperança não fala sobre o assunto.

“Ainda, sobre a chapa majoritária, conforme determina as últimas resoluções nacionais da Federação Brasil da Esperança, foi identificado um conflito com posições diferentes entre os partidos de nossa composição. Desta forma, caberá a direção nacional da FEBRASIL a deliberação final sobre a tática eleitoral majoritária em nosso Estado até o próximo dia 20 de Julho. Assim, não procede a informação sobre qualquer votação ou deliberação de apoio da federação a qualquer candidatura na Paraíba, cabendo tal questão a Executiva Nacional da FEBRASIL dentro do prazo estabelecido”, diz a nota.

A coordenação da Federação Brasil da Espoerança na Paraíba será composta por Jackson Macêdo (PT), no cargo de presidente; Gregória Benário (PCdoB), 1ª vice-presidente e Denis Soares (PV), como 2º vice-presidente.

Quer receber todas as notícias do blog através do WhatsApp? Clique no link abaixo e cadastre-se: https://abre.ai/suetoni

Palavras Chave