Legislativo
PT filia Cida, Estela e Jeová em ato com participação de Ricardo e Veneziano
07/03/2022 08:23
Suetoni Souto Maior
Estela Bezerra é uma das novas filiadas ao PT. Foto: Divulgação/ALPB

O Partido dos Trabalhadores faz festa, nesta segunda-feira (7), para receber os deputados Cida Ramos, Estela Bezerra e Jeová Campos. Os três retornam ao partido em meio à tentativa da sigla de se fortalecer para o pleito deste ano. O objetivo principal, reforça o presidente estadual da sigla, Jackson Macedo, é tentar eleger o ex-presidente Lula, mas isso passa, invariavelmente, pela busca de fortalecimento da agremiação. Os parlamentares seguem o mesmo caminho do ex-governador Ricardo Coutinho, que retornou ao PT quase 20 anos após trocá-la pelo PSB.

O ato desta segunda-feira também terá a finalidade de fortalecer os laços com o MDB do senador Veneziano Vital do Rêgo, pré-candidato ao governo do estado. Ele estará no evento, ao lado de Coutinho. Ambos tentam vencer a resistência de parte da sigla à composição. O grupo ligado ao deputado estadual Anísio Maia e ao deputado federal Frei Anastácio fez opção pelo apoio ao governador João Azevêdo (PSB), desafeto do ex-governador. As duas alas tentam atrair o apoio de Lula para a disputa das eleições deste ano.

O movimento de Cida, Jeová e Estela na direção do PT também inaugura um momento ímpar: a ida deles para a oposição, de forma oficial, na Assembleia Legislativa. Eles foram, inclusive, saudados pelo líder da oposição, o deputado estadual Cabo Gilberto (PSL). O parlamentar deu declarações de que as portas estão abertas para os egressos do grupo governista, apesar da animosidade ideológica que reina entre eles. A convivência não será fácil em relação às pautas de costumes, mas tende a render frutos em relação aos ataques ao governo.

A conferir.

Quer receber todas as notícias do blog através do WhatsApp? Clique no link abaixo e cadastre-se: https://abre.ai/suetoni

Palavras Chave