O Partido dos Trabalhadores desistiu da indicação de nomes para vice na chapa do pré-candidato ao governo, Veneziano Vital do Rêgo (MDB). A decisão foi tomada pelos próprios indicados, que enviaram carta nesta quinta-feira (21) à direção do PT. De acordo com o presidente estadual da sigla, Jackson Macedo, a decisão foi acatada. Ele alega que o objetivo da agremiação é vencer as eleições, tanto no plano nacional como no Estado. Com isso, a única indicação mantida para a composição da chapa será o nome do ex-governador Ricardo Coutinho para a vaga de candidato ao Senado.
Os nomes indicados anteriormente para vice na chapa eram os de Márcia Lucena, ex-prefeita de Conde; Lenildo Morais, ex-prefeito de Patos; Maria Luiza Alencar Feitosa, professora e militante dos direitos humanos, e o advogado e presidente do Diretório do PT de João Pessoa, Antônio Barbosa. As indicações provocaram ruído dentro do partido, descontentando nomes como o do ex-prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo. Ele tinha planos de indicar a mulher, Maíza Cartaxo, para ocupar o espaço na chapa majoritária.
Em declarações recentes, Veneziano demonstrou desconforto com a imposição dos nomes. A liberação abre a possibilidade de ele ampliar o leque de apoios.
Por Beatriz Souto Maior
Quer receber todas as notícias do blog através do WhatsApp? Clique no link abaixo e cadastre-se: https://abre.ai/suetoni