Executivo
Professores da UFPB são alvos do “golpe do precatório”
20/07/2022 16:25
Suetoni Souto Maior
Alvos dos falsários são professores que buscam receber precatórios. Foto: Divulgação/UFPB

O Sindicato dos Docentes da Universidade Federal da Paraíba (Adufpb) lançou alerta nesta quarta-feira (20) direcionado aos professores da instituição. Os golpistas estão se passando por representantes da entidade para tentar enganar professoras e professores utilizando informações falsas sobre precatórios a receber. A estratégia dos criminosos é encaminhar às possíveis vítimas um suposto ofício do Tribunal Regional da 5ª Região com o brasão da Justiça e assinado pelo secretário geral da Adufpb.

Segundo a Adufpb, o falso documento está sendo enviado por um número de Whatsapp que utiliza no perfil a logomarca do sindicato. No texto, os criminosos alegam que o docente seria beneficiário de processo movido pela entidade referente ao artigo 192. Ainda mencionam o escritório de advocacia que presta assessoria jurídica ao sindicato e solicita que a pessoa entre em contato com os advogados por telefone ou Whatsapp.

O caso foi encaminhado em forma de denúncia para a Polícia Federal. Veja a nota abaixo:

NOTA

Tentativa de GOLPE relativo ao processo do ART 192

A Diretoria da Adufpb dirige-se à sua comunidade para informar sobre uma tentativa de golpe em relação aos processos jurídicos de interesse da categoria, em especial sobre o processo que versa sobre o artigo 192, em que uma circular em nome do secretário geral da entidade, professor Fernando Cunha, utilizando-se do brasão da Justiça Federal, solicita dados pessoais dos substituídos no processo.

Como sempre informamos, apenas a nossa assessoria jurídica, sob a responsabilidade de nosso advogado, Dr. Paulo Guedes, e a diretoria executiva da Adufpb possuem a autorização de gerir o referido processo e solicitar qualquer documento de nossos associados para essa finalidade. Solicitamos, ainda, que qualquer tentativa de contato ou pedido fora dessa diretriz seja informada à Adufpb por e-mail (adufpb@terra.com.br) ou pelo telefone (83) 3216-7388 para tomarmos as devidas providências.

Quer receber todas as notícias do blog através do WhatsApp? Clique no link abaixo e cadastre-se: https://abre.ai/suetoni

Palavras Chave