Judiciário
Presos, ex-jogador Robinho e o hacker de Araraquara planejam lançar empresa de bet
28/07/2025 08:32

Suetoni Souto Maior

Walter Delgatti e Robinho cumprem pena na mesma penitenciária e conversam durante banho de sol. Foto: Divulgação

O ex-jogador Robinho e o hacker Walter Delgatti Netto querem trocar as páginas policiais pelo ramo empresarial, mais propriamente com a criação de uma bet. A informação é da coluna True Crime, de O Globo. Os dois estão presos em Tremembé, o complexo penitenciário localizado no interior de São Paulo. Ambos ficaram conhecidos mais recentemente pelos ruidosos processos judiciais. Robinho pelo estupro, na Espanha, e Delgatti por ter vazado conteúdo comprometedor envolvendo juiz e procuradores da Lava-Jato e, mais recentemente, por invasão ao sistema do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

A intenção vem sendo alardeada pelo próprio hacker, que cumpre pena de 8 anos e 3 meses de reclusão imposta pelo Supremo Tribunal Federal (STF). Delgatti e Robinho estão em celas diferentes em Tremembé, mas convivem regularmente durante o banho de sol no pátio da prisão. O hacker de Araraquara, como também ficou conhecido, mencionou a futura bet em conversas com seu advogado, Ariovaldo Moreira, e também em comentários a funcionários da penitenciária.

Segundo ele, a ideia de entrar no ramo das apostas teria partido de Robinho, condenado a 9 anos de prisão por um estupro ocorrido na Itália. A empresa seria aberta assim que ambos deixassem a cadeia numa eventual progressão de regime. A estratégia comercial passaria por unir a fama do ex-jogador à experiência de Delgatti em tecnologia.

Delgatti ganhou projeção após invadir contas do Telegram de procuradores da Operação Lava-Jato e do então juiz Sergio Moro, vazando mensagens que deram origem a uma série de Enquanto aguarda nova decisão, o ex-jogador recebe visitas frequentes em Tremembé da mulher e dos três filhos. Nas últimas semanas, de acordo funcionários da penitenciária, Robinho tem apresentado sinais de instabilidade emocional. Recentemente, ele conseguiu autorização para que seu pastor particular o visitasse no espaço ecumênico.

Quer receber todas as notícias do blog através do WhatsApp? Clique no link abaixo e cadastre-se: https://abre.ai/suetoni

Palavras Chave