Executivo
Presidente do TJ assume o governo nesta terça, com licenças de João Azevêdo, Lígia Feliciano e Adriano Galdino
12/04/2022 08:26
Suetoni Souto Maior
Saulo Benevides é o presidente do Tribunal de Justiça. Foto: Divulgação/TJPB

O presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba, desembargador Saulo Benevides, vai assumir o governo do Estado a partir desta terça-feira (12). Ele ficará no cargo por 10 dias, em virtude da licença tirada pelo governador João Azevêdo (PSB). O mandatário vai se afastar do cargo para descansar no período em que compreende os feriados da Semana Santa e de Tiradentes. No retorno, ele deve se dedicar à campanha pela reeleição.

Para que a posse de Saulo Benevides seja possível, a vice-governadora Lígia Feliciano (PDT) também vai se ausentar do Estado. Caso ela assumisse o cargo, ficaria inelegível para as eleições deste ano. O mesmo vale para o presidente da Assembleia Legislativa, Adriano Galdino (Republicanos), que também terá que deixar a Paraíba no período em que durar a licença de João Azevêdo. Isso acontece porque ele é o segundo na linha de sucessão.

Adriano Galdino pretende disputar a reeleição no pleito deste ano. As posses dos presidentes do Tribunal de Justiça no governo são comuns em anos eleitorais por causa dos rigores da legislação.

Por Ana Beatriz Souto Maior

Quer receber todas as notícias do blog através do WhatsApp? Clique no link abaixo e cadastre-se: https://abre.ai/suetoni