Executivo
Prefeitura de João Pessoa escala mil servidores para trabalhar em eleição para os conselhos tutelares
15/09/2023 18:14
Suetoni Souto Maior
Servidores municipais foram escalados para ajudar no trabalho de organização do pleito. Foto: Divulgação

A Prefeitura Municipal de João Pessoa, em parceria com o Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PB) e com o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente (CMDCA-JP), reuniu servidores voluntários para trabalhar no processo eleitoral dos Conselheiros Tutelares de 2023 em um treinamento para execução das atividades nos dias de votação. A primeira semana do treinamento foi concluída nesta sexta-feira (15) e terá continuidade até o dia 21 deste mês. Estão sendo capacitados mais de mil servidores.

Neste ano, os eleitores terão 35 locais de votação, enquanto em 2019 foram disponibilizados apenas 21 locais. Uma ampliação que teve como objetivo proporcionar mais conforto e comodidade para a população que colabora com esse processo de escolha, como destacou o presidente da Comissão Eleitoral do processo eleitoral dos conselheiros tutelares de João Pessoa, Silvio Britto.

Locais de votação

A eleição será realizada no dia 1º de outubro, das 8h às 17h, em 35 locais, distribuídos em sete regiões de atuação, sendo eleitos 5 conselheiros tutelares e 5 suplentes, em cada uma delas. Os eleitores terão que levar um documento com foto, assim como nas eleições convencionais, com direito a votar em um único candidato pertencente a uma das sete regiões. E podem conferir os locais de votação por esse link: https://www.joaopessoa.pb.gov.br/wp-content/uploads/2023/09/LOCAIS_DE_VOTACAO_ENDERECO_FINAL_2023-ELEICOES-DE-CONSELHEIROS-TUTELARES-2023-TRANSFERENCIA-DOS-LOCAIS-1-3.pdf

Todo o processo eleitoral conta com o acompanhamento do Ministério Público da Paraíba (MPPB) e do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB). Assim como a gestão pública, por meio das Secretarias de Gestão Governamental e Articulação Política, Direitos Humanos e Cidadania (Sedhuc), Educação e Cultura (Sedec), Saúde (incluindo o Samu-JP), Segurança Urbana e Cidadania (Semusb), Ciência e Tecnologia (Secitec) e Comunicação (Secom), da Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob-JP), e do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente (CMDCA-JP) que estão participando ativamente do planejamento e da organização do processo eleitoral para escolha dos novos conselheiros tutelares de João Pessoa. (Com informações da Secom-JP)

Quer receber todas as notícias do blog através do WhatsApp? Clique no link abaixo e cadastre-se: https://abre.ai/suetoni

Palavras Chave