Executivo
Prefeitos, vice-prefeitos e deputados do PTB preparam debandada em apoio a Wilson
28/05/2021 12:15
Suetoni Souto Maior
Wilson Santiago foi substituído no comando do PTB pelo comunicador Nilvan Ferreira. Foto: Divulgação

Prefeitos, vice-prefeitos e deputados do PTB divulgaram nota de solidariedade ao deputado federal Wilson Santiago e sinalizaram uma debandada do partido. O documento foi divulgado na manhã desta sexta-feira (28), um dia depois de o presidente nacional da sigla, Roberto Jefferson (RJ), anunciar o comunicador Nilvan Ferreira como novo presidente estadual da agremiação. Ferreira substitui Wilson no comando do partido, na Paraíba, e sinaliza também com a oposição ao governador João Azevêdo (Cidadania).

O blog conversou mais cedo com o deputado estadual Wilson Filho. De acordo com ele, a tendência é de saída do partido, acompanhado do grupo comandado por Wilson Santiago. O destino, no entanto, ainda não foi definido. Eles vão esperar até setembro para escolher o partido que vai abrigar todos os correligionários. Um dos motivos para a decisão de saída do partido foi a guinada ideológica dada pela sigla, que se alinhou ao presidente Jair Bolsonaro (sem partido) visando as eleições do ano que vem.

O novo dirigente do partido, Nilvan Ferreira, disse ao blog que vai percorrer o estado em busca de novos filiados para a disputa das eleições do ano que vem. Ele alega que o partido vai seguir a linha do presidente Jair Bolsonaro e garante ter muita gente nos municípios querendo se filiar. O comunicador disputou a prefeitura de João Pessoa, no ano passado, pelo MDB e promete se desfiliar da sigla até a semana que vem. A estimativa é que isso seja feito ainda na segunda-feira.

Confira abaixo a nota assinada pelas lideranças do PTB

NOTA

Nós, prefeitos, vice-prefeitos, deputados, vereadores e lideranças do PTB em toda a Paraíba, vimos, por meio desta, reafirmar nossa lealdade ao Deputado Federal Wilson Santiago. Sendo assim, emprestamos nosso total apoio e concordamos em deixar a legenda, em virtude de ações extremadas e autoritárias do Presidente Nacional do Partido Trabalhista Brasileiro.

Também ressaltamos que acompanharemos a decisão que será tomada em relação ao novo destino partidário. Entendemos que o trabalho realizado pelo deputado à frente do PTB, assim como no parlamento, tem sido de fundamental importância para trazer recursos, obras e convênios que beneficiam a Paraíba em todas as suas regiões.

Temos certeza que a nova legenda a qual faremos parte nos dará ainda mais condições de trabalhar de forma equilibrada, sem extremismos e sempre visando o melhor para população paraibana.

Assinam:

Doda de Tião-deputado estadual
Wilson Filho-deputado estadual
Carlos Batinga-ex-deputado estadual

Prefeitos

José Carlos do Rego-Queimadas
Manoel Batista Guedes-Aguiar
Lídio Carneiro-Igaracy
Itamar Moreira-Poço Dantas
Luís Vogel-Assunção
Melquíades Nascimento-Mulungu

Vice-prefeitos eleitos pelo PTB

Wagner Felipe de Oliveira-Assunção
Fábio José Maia-Barra de São Miguel
Matheus Bezerra Alves-Bernardino Batista
Patrício José Fausto de Sousa-Catingueira
Antônio Mendonça Monteiro-Lucena
Lúcia de Fátima Santos da Silva-Mari
Evanildo de Medeiros Santos Júnior-Solânea
Yan Nóbrega de Sousa-São José de Espinharas
Zenildo Rodrigues de Oliveira-Sousa
Francisco Joaquim de Lucena-São João do Cariri

-Vereadores
-Lideranças históricas e recentes

Quer receber todas as notícias do blog através do WhatsApp? Clique no link abaixo e cadastre-se: https://abre.ai/suetoni

Palavras Chave