Executivo
Prefeita de Bayeux exonera comandante da Guarda após denúncia de violência doméstica
12/12/2025 07:39

Suetoni Souto Maior

Kleber Renato diz que deixa o cargo por causa da pressão sofrida. Foto: Divulgação

A prefeita de Bayeux, Tacyana Leitão (PSB), exonerou o comandante da Guarda Municipal da cidade, Kleber Renato Barbosa Medeiros. A decisão foi publicada no Diário Oficial desta quinta-feira (11) após o Ministério Público da Paraíba instaurar procedimento contra o servidor para apurar denúncia de violência doméstica. O MP entende que o servidor não possui reputação compatível com o cargo.

De acordo com a prefeitura, a saída de Kleber do cargo foi a pedido. A prefeita Tacyana Leitão irá comunicar, em breve, o nome do novo comandante da Guarda.

Kleber Renato disse em entrevista à TV Cabo Branco que reconhece as investigações contra ele e disse que deixa o cargo por causa da “pressão”. O servidor alegou também problemas de saúde. Sobre como vai proceder juridicamente nos processos, ele não respondeu.

No caso da violência doméstica, o Ministério Público afirma que foram impostas medidas protetivas de urgência em favor da vítima, incluindo proibição de aproximação e contato, além da suspensão do porte de arma funcional e pessoal do comandante.

Quer receber todas as notícias do blog através do WhatsApp? Clique no link abaixo e cadastre-se: https://abre.ai/suetoni

Palavras Chave