O advogado José César Cavalcanti Neto foi preso pela Polícia Civil paraibana nas primeiras horas desta terça-feira (17). Ele foi flagrado em vídeo, no início do mês, enquanto agredia uma mulher em um elevador. O caso foi registrado no dia 4, a partir de quando ele passou a ser investigado pela Delegacia da Mulher por envolvimento no episódio, que foi denunciado pelo síndico do prédio localizado no bairro do Bessaa, em João Pessoa.
Após o caso, o advogado que já estava com o registro na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) suspenso, passou também a ser alvo de um novo procedimento na entidade. O presidente da ordem, na Paraíba, Harrison Targino, disse que Cavalcanti Neto foi acionado pela Rede Sororidade da OAB-PB sobre os fatos. Ele também determinou a abertura de procedimento no Tribunal de Ética e Disciplina.
O advogado foi levado para a Central de Polícia, onde guardará a audiência de custódia para indicar a unidade carcerária para onde ele será enviado.
Quer receber todas as notícias do blog através do WhatsApp? Clique no link abaixo e cadastre-se: https://abre.ai/suetoni