Judiciário
Polícia Federal desencadeia operação contra fraudes bancárias na Paraíba
28/05/2024 07:14
Suetoni Souto Maior
Polícia Federal faz varredura em endereço do casal suspeito dos crimes. Foto: Divulgação/PF

A Polícia Federal deflagrou, nesta terça-feira (28), a Operação Fora da Caixa. A ação visa reprimir desvios de recursos da Caixa Econômica Federal e de clientes da instituição. Houve o cumprimento de mandado de busca e apreensão expedido pela 16ª Vara Federal da Seção Judiciária da Paraíba, no endereço dos dois principais investigados. Um deles é ex-gerente da instituição financeira. A mulher do ex-servidor público também é investigada.

O inquérito policial apura que o ex-servidor da Caixa, aproveitando-se do acesso aos sistemas internos da instituição financeira, teria fraudado a obtenção de empréstimos em nome de clientes e realizado transferência dos valores para suas contas pessoais. Caso os fatos sejam confirmados o investigado responderá pelos crimes de peculato, inserção de dados falsos em sistema informatizado, estelionato, além de outros que possam ser identificados no curso das investigações.

Os valores envolvidos na transação não foram revelados até o momento.

Quer receber todas as notícias do blog através do WhatsApp? Clique no link abaixo e cadastre-se: https://abre.ai/suetoni