Executivo
PL inicia credenciamento para evento com Michelle Bolsonaro na Paraíba
11/07/2023 16:26
Suetoni Souto Maior
Michelle Bolsonaro é trabalhada como ativo do PL para 2026. Foto: Rovena Rosa/ABr

O PL iniciou o credenciamento de imprensa para a vinda da ex-primeira-dama, Michelle Bolsonaro à Paraíba. Ela participa, no dia 15, em Cabedelo, de encontro do PL Mulher. A confirmação do evento ocorreu no início do mês, pouco depois de o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) ter perdido os direitos políticos, após condenação no Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Desde então, o nome de Michelle é lembrado como possibilidade para a disputa presidencial de 2026.

Michelle é presidente nacional do PL Mulher e tem percorrido o país tentando fortalecer a presença feminina na sigla. Dentro deste contexto, a Paraíba ganha importância por causa da baixa representatividade feminina nas casas legislativas. A Câmara Municipal de João Pessoa, por exemplo, teve apenas uma vereadora eleita na atual legislatura. Trata-se de Eliza Virgínia (PP). Atualmente, a vereadora Raíssa Lacerda (Avante) também ocupa o cargo, mas na condição de suplente do vereador Chico do Sindicato, do mesmo partido.

A ex-primeira-dama chega à Paraíba em momento de grande divisão na sigla, principalmente na capital. O presidente nacional do partido, Valdemar da Costa Neto lançou o nome do ex-ministro Marcelo Queiroga (Saúde) para a disputa da prefeitura de João Pessoa. O movimento descontentou os deputados Cabo Gilberto (federal) e Wallber Virgolino (estadual), além do comunicador Nilvan Ferreira. Todos têm pretensões de disputar as eleições do ano que vem no mesmo espaço pretendido por Queiroga. Eles também ameaçam ruptura na capital.

Quer receber todas as notícias do blog através do WhatsApp? Clique no link abaixo e cadastre-se: https://abre.ai/suetoni

Palavras Chave