O presidente nacional do PL, Valdemar da Costa Neto, usou as redes sociais para reafirmar, nesta quarta-feira (14), o nome do Marcelo Queiroga como candidato do partido a prefeito de João Pessoa no ano que vem. A posição foi anunciada um dia depois de ele ter gravado vídeo com o mesmo conteúdo e ainda garantindo que segue a mesma linha do ex-presidente Jair Bolsonaro e da ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro em relação à disputa na capital. As novas declarações ocorreram no mesmo dia em que o ex-ministro da Saúde assinou a ficha de filiação no partido, acirrando a divisão interna na sigla.
Em contato com o blog, o comunicador Nilvan Ferreira, que disputou o governo do Estado no ano passado, disse que não vai aceitar a imposição. Ele garante que fechou questão com os deputados Cabo Gilberto (federal) e Wallber Virgolino (estadual) e promete deixar o partido se a escolha não se der com base em pesquisa de opinião pública. Como não tem mandato, Nilvan não tem impedimento para mudar de sigla. A mesma coisa não ocorre em relação a Gilberto ou Virgolino. Este último, no entanto, disse que não pode deixar o partido, mas também não vai pedir voto para Queiroga, caso a escolha seja feita por imposição.
Alinhados no discurso, Nilvan, Cabo Gilberto e Wallber Virgolino culpam o deputado federal Wellington Roberto pela divisão no grupo. Nilvan lembra que houve imposição de Bruno Roberto na eleição para o Senado, em 2022, e a postulação não decolou, apesar dos pedidos de voto feitos por Bolsonaro. Ele disse acreditar que o melhor caminho seria ter apoiado a candidatura do pastor Sérgio Queiroz (PRTB), que também saiu derrotado das urnas.
Queiroga teve uma participação importante no Ministério da Saúde durante o governo Bolsonaro. Ele chegou na pasta no momento mais grave da Covid-19 e contribuiu para o estímulo à vacinação. Apesar disso, Nilvan, Gilberto e Wallber alegam, e isso com razão, que o ex-ministro não tem votos e não é conhecido na capital. O nome dele, ainda asssim, é a aposta do partido para a disputa das eleições. O racha será inevitável.
Quer receber todas as notícias do blog através do WhatsApp? Clique no link abaixo e cadastre-se: https://abre.ai/suetoni